América em Jogo: As camisas da Copa América 2015

/
0 Comments


A 44º edição da Copa América vai começar, e todas as 12 equipes já estão se preparando para essa disputa, que promete ser uma das edições mais emocionantes da história. E toda essa preparação passa também pelos uniformes de jogo, claro! As seleções já definiram como se vestirão no Chile, e você verá agora, como cada país será representado dentro de campo nesta Copa América:

Chile (Puma):








Não, você não voltou no tempo! Essas camisas realmente são as mesmas vistas na Copa do Mundo de 2014. O que acontece, é que o contrato com a Puma está chegando ao fim, e não haverá novos lançamentos com a fornecedora alemã. A Nike será a próxima fornecedora de material da seleção chilena. Mas para essa Copa América, o Chile vêm com grandes objetivos, por ser o anfitrião. 

Como já é de costume, a principal camisa da Roja é predominantemente vermelha, com detalhes em branco nas mangas, embaixo da gola, e próximo as laterais. A gola é azul. Já a segunda camisa é predominantemente branca, com detalhes em azul nas mangas e próxima as laterais. Nesta, a gola é vermelha, assim como o símbolo da fornecedora.


México (Adidas):

Com um modelo ousado, a seleção do México entra como uma das convidadas nesta Copa América. Diferente da camisa produzida para a Copa de 2014, a Adidas resolveu inovar, e a principal camisa da seleção mexicana não trará o tradicional verde como cor principal, e sim o preto. Com detalhes na cor verde fluorescente no distintivo da Adidas, no escudo e nas três listras das mangas, a camisa principal ainda vêm com uma barra na cintura com as cores da bandeira, que são verde, branca e vermelha. 

Nota-se também alguns detalhes em um tom de preto mais claro na camisa. Já a segunda camiseta é branca, também com uma barra na cintura, listras pretas na manga, e detalhes em verde na gola. Vale lembrar que esses modelos também serão usados pela seleção mexicana na disputa da Copa Ouro.

Equador (Marathon):


A seleção equatoriana jogará a próxima Copa América com modelos confeccionados pela Marathon, fornecedora de material esportivo do Equador, mais conhecida no Peru e na Bolívia. A principal camisa continua sendo amarela, mas desta vez com detalhes mais discretos na manga, na gola e na cintura, nas cores azul e vermelha. 

A segunda camisa é muito interessante, e traz um tom de azul mais escuro, com detalhes em vermelho nas mangas e na gola da camisa. A Marathon é pouco conhecida no Brasil, mas tem produzido camisas muito bonitas nos últimos anos, e merece o nosso destaque positivo.

Bolívia (Marathon):




Também vestindo a marca equatoriana Marathon, a seleção da Bolívia vai para a Copa América com duas camisas bem simples, mas muito bonitas. A principal é verde, e apresenta linhas muito finas em um tom de verde mais claro na camisa. Nas mangas, detalhes amarelos, e na cintura, uma barra bem fina na cor vermelha. 

Próximo as laterais da camisa, detalhes amarelos. A camisa alternativa é ainda mais simples. Toda branca, com detalhes em verde, amarelo e vermelho nas mangas. Na gola, um detalhe verde. Vale lembrar que até o ano passado, as camisas da seleção boliviana eram confeccionadas pela empresa Walon.


Argentina (Adidas):


A atual vice-campeã mundial Argentina segue tendo suas camisas produzidas pela Adidas. E desta vez, os modelos apresentados são muito simples, em relação a lançamentos anteriores. Em busca do título que não vêm a 22 anos, os hermanos deixaram a cor preta de fora das duas camisas. 

A principal traz as tradicionais listras verticais branca e azul clara, com as três listras brancas nas mangas. A gola também é branca. A camisa alternativa é azul marinho, com uma barra na cintura nas cores branca e azul clara, e com detalhes em azul ainda mais escuro nas mangas. Nesta camisa, as listras da manga são brancas. Parece que a exagerada simplicidade não agradou muito os argentinos.

Uruguai (Puma):


Os atuais campeões da Copa América também vestirá camisas iguais as da Copa de 2014. Vestindo Puma, a celeste olímpica traz uma camisa principal toda azul, com detalhes dourados na camisa, e na gola, detalhes em branco e dourado.

A camisa reserva também segue a mesma do ano passado, toda branca, com detalhes em azul nas mangas, na gola, e próximo as laterais da camisa. Fato que deixou os uruguaios e a todos os fãs da celeste chateados foi o não lançamento de novos modelos por parte da Puma.


Paraguai (Adidas):



Fora da última copa, os paraguaios querem surpreender na Copa América. E para isso, a Adidas finalmente lançou novas camisas para os Guaranis. A camisa titular segue os padrões, com as tradicionais listras verticais nas cores vermelha e branca. Nas mangas, listras vermelhas, e detalhes também vermelhos. Na gola, novamente o vermelho foi utilizado. Na cintura, uma barra com as cores azul e um vermelho mais escuro. 

A camisa reserva é mais ousada. Predominantemente cinza, a camisa traz uma gola vermelha, três listras nas mangas na cor branca, e uma barra vermelha na cintura. Na camisa também percebe-se listras horizontais com um tom de cinza mais claro.


Jamaica (Romai):



A outra seleção convidada para esta edição será a Jamaica. Sem tradição no futebol, os jamaicanos vestirão camisas confeccionadas pela desconhecida Romai Sports, que tratou de deixar os Reggae Boys prontos para a competição. Se as camisas não possuem traços refinados, a simplicidade é o principal destaque. O modelo titular é amarelo, com detalhes muito interessantes em baixo da gola, na cintura e nas mangas, em verde, amarelo e preto. A camisa reserva não é muito diferente. O amarelo dá lugar ao verde.




Brasil (Nike):



Até o presente momento, a Nike não se pronunciou a respeito de novas camisas para a seleção brasileira. Por isso, os modelos usados pelo Brasil nesta Copa América serão os mesmos que foram utilizados no último mundial. A nossa seleção, liderada pelo craque Neymar, usará em sua camisa principal, o velho e conhecido verde e amarelo.

A camisa é amarela, com detalhes em verde na gola e nas mangas. A camisa reserva é na cor azul-escuro, com listras horizontais, que variam o tom de azul. Com certeza, os brasileiros querem esquecer esta camisa, assim como também querem esquecer aquele mundial. O mínimo que se poderia esperar da Nike eram modelos novos e bonitos, e um pouco mais de respeito com a seleção pentacampeã.


Colômbia (Adidas):



O alegre estilo colombiano de jogar futebol estará de manto novo para a próxima Copa América. Muito confiante, a seleção da Colômbia segue com a Adidas como fornecedora de material. No Chile, os colombianos terão na sua camisa principal, a cor amarela predominando. Na manga, detalhes nas cores azul escuro e vermelho. Na gola, detalhes em azul, que é a mesma cor das três listras das mangas. 

No centro, três listras horizontais que apresentam diferentes tamanhos e diferentes tons de amarelo. A camisa suplente é azul escura, com detalhes em vermelho na cintura e nas mangas, além de uma listra horizontal também vermelha. As três listras das mangas são amarelas, assim como uma listra horizontal mais grossa no centro.


Peru (Umbro):


A única seleção a vestir Umbro nesta Copa América, o Peru não possui grandes ambições na competição. Liderados pelo atacante Paolo Guerrero, a seleção peruana vestirá um modelo muito comum em camisas passadas. A camisa principal traz a tradicional faixa diagonal na cor vermelha. Detalhes vermelhos nas mangas e na gola também são vistos. 

Na camisa reserva, a Umbro preparou um modelo de camisa toda vermelha, apenas com uma fina linha horizontal branca na camisa. Um dos modelos mais simples desta edição, ficou muito bonito.


Venezuela (Adidas):



Nem teria como ser diferente. A Vinho Tinto não deixou sua marca de lado, e no Chile, veremos a camisa principal da Venezuela na cor grená, ou vinho, como alguns preferem chamar. Produzidas pela Adidas, os modelos usados pelos venezuelanos são novos. 

Ainda na camisa principal, nota-se detalhes em verde fluorescente nas mangas, e na cintura da camisa. O modelo reserva é exatamente ao contrário. A cor que predomina é o verde fluorescente, com detalhes em grená na gola, na cintura, e nas três listras das mangas.


Leia também:

Nenhum comentário: