Campeões do Brasil #2: SC Internacional

/
0 Comments
Campeão de tudo! É assim que o torcedor colorado gosta de ser reconhecido. Estava na hora de deixar de ser apenas um grande time gaúcho, para se tornar uma referência nacional. E tal feito foi concretizado na década de 1970. Simplesmente todos os títulos de campeonato brasileiro do Inter foram nesse período. A camisa colorada ganhava força nacional, e com isso, sua marca se expandia por todo o Brasil. Confira agora as camisas usadas pelo Internacional em conquistas de Campeonato Brasileiro:

Internacional (1975-1976):


A foto acima retrata o primeiro título do Internacional na história do campeonato brasileiro, conquistado em 1975. Naquela época, o colorado já fazia muito sucesso no Rio Grande do Sul, após realizar uma campanha irretocável no estadual do ano anterior. Aquela equipe revelou para o futebol o grande rei Falcão, que comandava todo o time colorado, além é claro do zagueiro chileno Elias Figueroa, um dos maiores defensores que esse país já viu. Com muitos outros craques, o time do Beira Rio sagrava-se campeão brasileiro pela primeira vez, sendo o primeiro clube gaúcho a conquistar o mais importante torneio nacional.

Os adversários nem tiveram tempo para esquecer aquele time do Internacional. No ano seguinte, o colorado levantava novamente a taça de campeão brasileiro, pela segunda vez em sua história. O bicampeonato do Inter em 1976 ainda dividiria espaço com outra façanha dos colorados: o octacampeonato gaúcho. De 1969 à 1976, a camisa vermelha reinou nos pampas. Certamente, a torcida colorada jamais vai esquecer daquele time.


Nas conquistas nacionais de 1975 e 1976, o Internacional entrou em campo com o mesmo modelo de camiseta. Muito simples, a camisa colorada era toda preenchida de vermelho, com detalhes em branco nas mangas e na gola V. Bordado no peito estava o distintivo do clube. Assim, o Brasil conheceu o Inter, o bicampeão brasileiro.

Internacional (1979):


No ano de 1979, o Internacional chegaria ainda mais longe, em termos nacionais. O maior feito da história do clube até então seria alcançado naquele ano. Se conquistar o bicampeonato brasileiro em sequência já era uma grande façanha, imagina ser campeão invicto? Pois é, o Inter conseguiu, e o Brasil foi testemunha. Com grandes nomes como Falcão, Mário Sérgio, Mauro Galvão, entre outros, o Clube do Povo chegaria ao seu terceiro título brasileiro, enquanto o Grêmio, seu maior rival, ainda nem sabia o que era isso.


A camisa colorada no tricampeonato era um pouco diferente da usada nas duas conquistas anteriores. As principais alterações foram o logotipo da Adidas bordado no peito, do lado direito. E no lado esquerdo, estava estampado o escudo do Internacional, mas desta vez, já com as duas estrelas bordadas em cima do distintivo do clube. Até hoje, ninguém conseguiu ser campeão brasileiro invicto além do Inter. E até hoje, o colorado segue sendo o maior campeão brasileiro do seu estado.  



Leia também:

Nenhum comentário: