É Campeão! Relembre as camisas do Barcelona em conquistas de UCL

/
0 Comments
Ontem, encerrou-se mais uma edição da UEFA Champions League. E o FC Barcelona é o novo rei da Europa. Com isso, o time catalão chegou ao pentacampeonato europeu. Mas o adversário não foi qualquer um. A Juventus, bi-campeã da Champions não facilitou para os espanhóis, que ao fim, levantaram a taça.  Confira agora as camisas que ficaram marcadas pelas conquistas de Champions League do Barcelona:

Barcelona 1991-1992 :




O primeiro dos cinco títulos do Barcelona foi histórico, e um dos mais marcantes. A competição ainda era chamada de Taça dos Clubes Campeões Europeus, e ficou marcada pela volta dos times ingleses ao torneio. O torcedor do Barcelona guarda na memória um nome muito especial na história do clube: Ronald Koeman. Foi ele o autor do gol do título diante da Sampdoria, onde os catalães venceram a partida por 1 a 0.



A camisa principal apresentava as tradicionais listras em azul e grená na vertical. Detalhes em grená eram vistos nas mangas. além de uma gola azul. A camisa reserva, que foi a usada na final contra a Sampdoria era laranja, com uma gola em V azul, detalhes em azul e grená em cada uma das mangas, e uma pequena faixa acima das mangas, também em grená e azul. Foi com estas camisas que o FC Barcelona sagrou-se campeão da Champions League pela primeira vez.

Barcelona 2005-2006 :




O segundo título do Barcelona serviu para consagrar o grupo comandado pelo craque Ronaldinho Gaúcho. O bicampeonato veio em Prais, mais precisamente no Stade de France. O adversário foi o Arsenal. Embora o R10 sempre será lembrado pelo torcedor catalão como sendo o cara do time, foi outro brasileiro que fez o gol do título naquela ocasião: o lateral Juliano Belletti. Com a vitória de 2 a 1 sobre os ingleses, o Barcelona conquistou seu segundo troféu da Champions League.





A camisa titular apresentava listras verticais mais finas, nas cores tradicionais azul e grená, inclusive nas mangas. A camisa reserva apresentava uma cor verde fluorescente, com detalhes em azul e grenã nas mangas, gola na cor preta, e detalhes em preto nas omoplatas.

Barcelona 2008-2009 :




A geração marcada por Lionel Messi, Xavi, Iniesta levou o Barcelona ao terceiro título da UEFA Champions League. Em uma das finais mais marcantes da história da competição européia, os espanhóis bateram o poderoso time do Manchester United, que era o atual campeão. Em Roma, Eto'o e Messi fizeram os gols daquela partida, que terminou em 2 a 0 para o Barcelona, e iniciou a fase de domínio catalão no planeta.



Sem as famosas listras, o Barcelona jogou aquela temporada com uma camisa principal diferente. Era dividida ao meio, de um lado era toda azul, e do outro lado era toda grená. Simples e bonita. A camisa reserva era amarela, com detalhes em azul escuro na gola, e duas listras juntas no lado esquerdo, em azul e grená.

Barcelona 2010-2011 :




O ano da consagração. Se em 2008-2009, Messi, Xavi e Iniesta foram os principais destaques do futebol mundial, em 2010-2011 foi ainda melhor. O ano do tetracampeonato também ficou marcado pelo estilo de jogo que o Barcelona propunha para o adversário, e o principal responsável por isso era Josep Guardiola. O "tiki-taka", como era conhecido, tornava-se famoso por todo o mundo. Quem sofreu na pele com esse domínio que os catalães adotavam em campo foi o Santos, que foi goleado na final do Mundial de Clubes de 2011.



Já conhecida, a camisa principal do Barcelona usava a camisa listrada verticalmente em azul e grená, desta vez com detalhes em amarelo na gola e nas mangas. A camisa suplente era azul clara, com uma barra no centro superior, dividida verticalmente entre azul e grená. Com estes modelos, o Barcelona sagrou-se tetracampeão da Champions League.

Barcelona 2014-2015 :




O último título do Barcelona foi conquistado na temporada 2014-2015. Marcado pela despedida do ídolo Xavi, os catalães derrotaram a Juventus em Berlim, por 3 a 1. O gol que literalmente encerrou a competição foi do craque Neymar, que foi um dos principais destaques da competição. Messi e Iniesta também fizeram parte da conquista, assim como vários outros craques deste time recheado de gênios.


A camisa titular traz as listras verticais mais grossas, em grená e azul escuro. A camisa possui mangas azuis, além de um detalhe abaixo da gola, lembrando a bandeira da Catalunha. A camisa reserva é verde fluorescente, com gola polo, e detalhes em preto nas mangas e nas laterais da camisa.

A Elece Athletic por meio desta postagem, parabeniza o FC Barcelona por mais uma conquista da UEFA Champions League, a quinta em sua rica e respeitosa história.


Leia também:

Nenhum comentário: