5X Brasil: As camisas usadas pelo Brasil em títulos mundiais

/
0 Comments
Na próxima sexta-feira (12/06), completará um ano do início da Copa do Mundo de 2014, que para os brasileiros foi inesquecível. Falar da copa que passou não é apenas falar sobre o 7 a 1, mas sim de tudo que aconteceu de bom durante todo o mundial. E como é sempre bom recordar as coisas boas, nós resolvemos relembrar as principais camisas usadas pela seleção brasileira nas cinco conquistas em Copas do Mundo. Confira agora:

Brasil (1958):


O ano de 1958 foi muito especial para o nosso futebol. Além do primeiro título em Copa do Mundo, o mundo tinha o prazer de conhecer Pelé, o melhor jogador da história do futebol mundial. Recheada de craques, aquela seleção ainda contava com Garrincha, Djalma Santos, Zagallo, Gilmar, entre outros craques. O zagueiro Bellini, ficou marcado por ter sido o primeiro capitão do Brasil em títulos mundiais, além de ter se tornado uma grande referência na sua posição.


As duas camisas em destaque foram usadas pela seleção brasileira durante a copa de 1958. Ambas tiveram grande destaque, e são lembradas até hoje. A principal era simples, como a maioria da época, apenas com detalhes em verde nas mangas e na gola. E é claro, predominantemente amarela. A reserva era toda azul, apenas com o escudo da Confederação Brasileira de Desportos bordado no peito.

Brasil (1962):


O bicampeonato no Chile em 1962 ficou marcado pelo brilhantismo de Garrincha. Apontado por muitos como o segundo maior jogador da história do futebol brasileiro, o Mané foi o principal jogador da seleção naquela copa, já que Pelé havia se contundido. Na decisão contra a Tchecoslováquia ele não fez gol, mas teve muita importância ao levar o Brasil ao título.


A camisa ilustrada acima foi a principal usada pelo Brasil em 1962. Muito simples, o modelo ainda agrada a muitos até hoje, com detalhes em verde nas mangas e na gola, que era diferente da camisa de 1958. Com ela, a nossa seleção sagrou-se bicampeã do mundo.

Brasil (1970):


A seleção que fez muitos dos brasileiros gostar de futebol foi aquela de 1970. Liderados por Pelé, o Brasil ainda contava com gênios como Jairzinho, Tostão, Rivellino, Gérson, Clodoaldo, Carlos Alberto Torres e outros. A seleção brasileira fez uma campanha brilhante, superando o mal desempenho em 1966.


Com essa camisa, o Brasil chegou a sua terceira conquista em mundiais. O modelo manteve os detalhes em verde nas mangas e na gola careca, e também no escudo bordado. Assim, a seleção canarinho ganhou o tri no México.

Brasil (1994):


Uma das copas mais marcantes para o torcedor brasileiro foi a de 1994. Não apenas pela genialidade do baixinho Romário, mas pelo comando do xerife Dunga, o talento de Bebeto, a competência de Taffarel, a força de Branco, entre outros destaques. No auge do calor nos Estados Unidos, a nossa seleção conseguiu o tetra numa final emocionante. Mesmo sem gols, aquela decisão ficou marcada pela bola que Roberto Baggio isolou. Ainda bem para nós!


Uma das camisas mais ousadas da história da seleção brasileira, os modelos eram produzidos pela Umbro. Desta vez, a camisa principal não apresentava aquela barra verde nas mangas, mas sim uma tira mais fina, um pouco mais acima. A gola verde também era diferente das habituais. No centro, três escudos da Confederação Brasileira de Futebol estampados davam um charme especial na camisa. Com esses mantos, a torcida brasileira pôde gritar "É tetra!".

Brasil (2002):


O último título conquistado pela seleção brasileira em copas foi em 2002, no mundial disputado no Japão e na Coréia do Sul. O penta veio para consagrar a carreira de Ronaldo, o Fenômeno. Mas outros craques como Ronaldinho, Cafú, Rivaldo, Roberto Carlos e Denílson são lembrados até hoje. Outros nomes como Marcos, Lúcio, Vampeta, Kaká, Kléberson, Edmílson e Ricardinho também foram muito importantes naquela conquista.


A camisa usada pelo Brasil na conquista do pentacampeonato era diferente de todas as outras já vistas. Com detalhes verdes nas mangas, abaixo da gola careca, e duas linhas que iam da lateral da camisa até as axilas. Um pouco difícil de ser de descrita, mas essa camisa entrou para a história, pois foi com ela que o Brasil conquistou o seu quinto título mundial.


Leia também:

Nenhum comentário: